
Paredes de Coura dia 3 - E eis que chegava o dia final! Depois de na véspera a chuva não ter feito grandes estragos (também estava mais do que protegido!) a manhã começou também às primeiras horas da tarde!
Depois de acordar, e desta vez com o tempo mais agradável (sim, chegou a estar sol durante um bom período de tempo!) foi possível dar uma pequena volta pela vila! Entretanto trincou-se alguma coisa para enganar o estômago até à hora de tomar banho! Desta vez com uma fila enorme nas piscinas e... água fria!! Mas nada que não se aguente!!
Depois do banho foi necessário reconfortar o estômago com mais uma refeição substâncial! E desta vez sem perder tanto tempo porque era o último dia e queria aproveitar os concertos! Ainda assim, como não se controla tudo, já não foi possível chegar a tempo de
Cat People e
Shout Out Louds.
De regresso à tenda... olhar para o céu e...
"hoje não vai chover! já ontem não choveu! não vamos hoje de novo com aqueles fatos ridiculos e desconfortáveis! deve dar para arriscar!". E assim foi! Saímos em direcção ao recinto apenas com uma capa da chuva apostados na continuação do bom tempo! Ainda actuavam os Shout Out Louds e S. Pedro fez-nos mais uma desfeita com mais uma grande carga de água! Desta vez foi melhor jogar pelo seguro e regressar às tendas para ir buscar reforços contra a chuva! E no decorrer da noite ainda vieram a ser precisos!
E foi a noite de despedida de Paredes de Coura... Três dias excelentes, apesar de tudo! O cenário bucólico do Festival cativa, o ambiente é óptimo, o recinto está bem estruturado... A localização do palco ao fundo, com a paisagem a construir um anfiteatro natural.. fantástico! Foi pena o tempo, porque com sol e calor deve ser ainda melhor! Tive pena de não ter ficado a conhecer a zona da praia fluvial e do jazz na relva mas mais uma vez o tempo não deixou!
PS: e quando se pensava que já tinha acontecido de tudo... Na viagem de regresso, em plena auto-estrada, uma parte do pára-choques do carro partiu, desfez-se e um dos bocados bateu no pneu e rasgou-o completamente! Um grande susto e mais um atraso para trocar de pneu! Mas finalmente a viagem chegou ao fim, sem mais problemas, e para trás ficam as recordações de mais uma aventura!
__________________________________________________
Maduros
Este concerto tinha à sua volta uma grande dose de curiosidade, por ser a estreia deste projecto, encabeçado pelo Zé Pedro dos Xutos. E foi uma grande desilusão! Foi mesmo muito mau! Não sei quem disse ao Zé Pedro, agora Zé Maduro, que ele sabia cantar.. mas enganou-o bem! Musicalmente o projecto até nem está mau, tendo uma sonoridade interessante... Agora as letras, que pareciam de improviso, e a voz... mesmo muito mau! Salva-se pelo menos a ideia de que as coisas foram levadas relativamente "no gozo"! Mas com um vocalista "a sério" até pode ser um projecto interessante no futuro! Fica-se à espera de mais uma Maduro para a voz!
!!! (Chk Chk Chk)
Depois da desilusão, mais um grande concerto com a energia vibrante dos !!! no regresso a Paredes de Coura! Com um ritmo alucinante e uma versatilidade assinalável dos seus elementos a banda californiana conseguiu agarrar o público e pôr toda a gente aos saltos! Não é normal ver uma banda com duas baterias, quanto mais com quatro elementos a tocar bateria ao mesmo tempo! Os dois vocalistas,que de vez em quando passavam pelas teclas, intaragiram imenso com o público... Os !!! foram a banda que mais próximo esteve do público! Partilham com os Broken Social Scene e Yeah Yeah Yeahs o título de melhor concerto, no que a bandas "secundárias" diz respeito!
The Cramps
A lendária banda contava com muitos fãs no recinto e era aguardada com muita expectativa! Foi um concerto que não desiludiu os fãs mas que não me convenceu! Não pela falta de qualidade do concerto mas simplesmente porque é um estilo musical muito diferente daquele que estou habituado a ouvir... E não me conseguiram convencer! Foi tempo para uma saborosa pausa para comer qualquer coisa, porque o jantar já ia longe e a noite, chuvosa mais uma vez, pedia já algum alimento!! Mas resumindo, não vi o concerto todo porque não consegui entrar no espírito dos The Cramps, uma sonoridade bastante distante da que gosto!
Bauhaus
E para finalizar os concertos no palco principal mais um grande espectáculo! Um dos melhores concertos de todo o festival! Os Bauhaus estiveram em grande, no seu estilo, recebendo o reconhecimento dos muitos fãs que estavam no recinto e conquistando também público menos identificado com a banda (como era o meu caso!). Um excerelente concerto, um grande espectáculo de som, luz e fumo, dentro do misticismo gótico que caracteriza a banda! Sem dúvida uma forma de fechar com chave de ouro três dias de grandes concertos num Festival de grande nível!!
Todas as fotos: antena3paredesdecoura.blogspot.com/
<< Home